Bruno Quixotte e Rodrigo Drade entram no elenco de musical infantil

O infantil “Todo Vagabundo Tem Seu Dia de Glória”, que fez temporada no Oi Futuro Flamengo neste ano, está com data para voltar aos palcos. Com elenco reformulado, o musical vencedor do Prêmio Botequim Cultural na categoria infantil vai circular pelas unidades do Sesc no estado do Rio de Janeiro. De novidade, a peça trará as adesões de Rodrigo Drade (de “Andança – Beth Carvalho, o Musical”) e Bruno Quixotte (de “SamBra”). Eles substituirão Tauã Delmiro e Wendell Bendelack.

Bruno Quixotte e Rodrigo Drade (Fotos: Reprodução)

Bruno Quixotte e Rodrigo Drade (Fotos: Reprodução)

“Todo Vagabundo Tem Seu Dia de Glória” é uma criação do ator Thiago Pach (de “Emilinha e Marlene – As Rainhas do Rádio”), que interpreta o personagem principal, assina o texto, as letras das músicas e a direção geral (com Adrén Alves, ator de “Gonzagão – A Lenda”). Na trama, ele é o vagabundo Cristóvão Gerônimo, que é encontrado bêbado e desmaiado na rua, e levado para a corte por um lorde, divertindo-se com a ideia de convencer o pobretão de que, na verdade, ele é um nobre. A inspiração é o prólogo de “A Megera Domada”, de William Shakespeare (1564-1616), e a encenação também trabalha com jogos teatrais e arquétipos da Commedia Dell’Arte – sem o uso das máscaras.

No elenco original, também estiveram Renata Celidonio (de “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”), Felipe Frazão (de “Próxima Parada”), Aline Carrocino (de “Muita Mulher Pra Pouco Musical”), Ton Carvalho (de “Galinha Pintadinha – Em Ovo de Novo”) e Raquel Botafogo (de “Pe Quo Deux”). A direção musical é de Roberto Bahal (de “Marlene Dietrich – As Pernas do Século”).

O retorno do infantil está marcado para o dia 9 de janeiro, no Sesc Tijuca. Até o fim de março, ele passará pelas unidades do Sesc de Teresópolis, Engenho de Dentro, São João de Meriti, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Três Rios, Quitandinha, Niterói e Barra Mansa.