Caio Loki e Julia Morganti estreiam programa sobre musicais para web

Os produtores e atores Caio Loki (da Loki Entretenimento) e Julia Morganti (da Cerejeira Produções) estão com um projeto novo – o “Gaiola das Roucas”. É um programa virtual sobre teatro musical, com convidados diferentes a cada episódio, para dar notícias e debater temas relacionados ao gênero. O primeiro vídeo estreia nesta segunda (28/9), em parceria com o Teatro em Cena, e os primeiros convidados são o ator Leo Bahia (de “Chacrinha, o Musical”) e a cantora, atriz e preparadora vocal Mirna Rubim (de “A Noviça Rebelde”).

Leo Bahia, Lhays Macedo (direção), Caio Loki, Marcelo Albuquerque (produção e roteiro), Julia Morganti, Yago Fernandes (assistência geral) e Mirna Rubim: primeiro episódio de "Gaiola das Roucas" (Foto: Divulgação)

Leo Bahia, Lhays Macedo (direção), Caio Loki, Marcelo Albuquerque (produção e roteiro), Julia Morganti, Yago Fernandes (assistência geral) e Mirna Rubim: primeiro episódio de “Gaiola das Roucas” (Foto: Divulgação)

Segundo Julia, o intuito é receber um leque variado de pessoas para conversas descontraídas e esclarecedora. “Acho que o mais legal é a gente abrir esse espaço para conseguir discutir o que realmente está acontecendo no teatro musical, não só no Brasil, como no mundo. Nossa intenção é gerar essa discussão para que cada vez mais pessoas entendam o processo do teatro musical”, diz.

A iniciativa de criar o programa veio com as notícias da montagem brasileira de “Wicked”. Caio percebeu ali uma oportunidade de tratar deste assunto. “A gente está vendo o teatro musical como um fenômeno midiático, no sentido de que as notícias não estão só atingindo mais o público nicho do teatro musical. Estão atingindo um público além disso”, explica. “Um público que talvez queira conhecer um pouco sobre o universo, sobre as pessoas que estão envolvidas e ouvir sobre o assunto”.