O musical “Lapinha”, sobre a cantora lírica Joaquina Maria Conceição da Lapa, que fez sucesso no final do século XVIII e início do século XIX, estreia sua nova (e curtíssima!) temporada nesta semana no Imperator, no Méier, com novidades no elenco. Os atores Caio Passos e Liane Maya (de “As Damas de Paus”) são as adesões, de acordo com a nova ficha técnica.

(Foto: Leo Viana / Divulgação)
(Foto: Leo Viana / Divulgação)

Caio substituirá Ivan Vellame quando este estiver em viagem da turnê do infantil “Mania de Explicação”. Já Liane assumiu de vez o papel de antagonista, que era da Helga Nemeczyk, atualmente em cartaz em São Paulo com “As Noviças Rebeldes”. Completam o elenco Zezeh Barbosa (de “A Valsa Número Seis”), Ruben Gabira (de “Priscilla, Rainha do Deserto”) e Naná Nascimento.

Idealizado pela atriz Isabel Fillardis (de “A Menina Edith e a Velha Sentada”), que interpreta a Lapinha do título, o espetáculo conta, de maneira romântica, a história da cantora lírica negra que teve que esconder sua pele para ser aceita nos palcos nacionais e internacionais. Para driblar o preconceito racial, ela se apresentava de luvas, mangas compridas e maquiagem “clareadora”. A dramaturgia é de João Batista (de “Piano Bar”), com músicas originais criadas por Wladimir Pinheiro. A direção geral é assinada por Edio Nunes e Vilma Melo (dupla de “Cabaré Dulcina”).

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 21h; dom, 19h30. R$ 40. 70 min. Classificação: livre. Até 8 de março. Imperator – Centro Cultural João Nogueira – Rua Dias da Cruz, 170 – Méier. Tel: 2597-3897.