Campo de Santana recebe espetáculo de circo-teatro

Circo e teatro ao ar livre. E de graça. Essa é a proposta do casal formado pela brasileira Helena Bittencourt e pelo holandês Goos Meeuwsen, que vai apresentar o espetáculo “Mar Aberto” no Campo de Santana, no Centro. Inspirada no livro “O Velho e o Mar”, de Ernest Hemingway, a encenação ocorrerá a partir do sábado (19/4), sempre à tarde e à noite.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

“‘Mar Aberto’ é um presente nosso para as ruas do Rio. Eu e Goos temos grande conexão com o espaço urbano”, diz Helena. Os dois, que contam ainda com o diretor musical João Bittencourt (de “Na Bagunça do Teu Coração”) no espetáculo, buscam traçar um paralelo entre a relação do homem com o mar, a fragilidade e o encantamento diante da vida, sua sobrevivência e convivência com o outro, tudo com muito humor.

Não se trata, portanto, de uma adaptação de “O Velho e o Mar”. O livro é uma fonte de inspiração apenas. Na encenação, eles apostam em uma história baseada no absurdo, como aquelas de pescadores perdidos em uma neblina distante. A classificação é livre.

Confira a agenda de sessões:
Campo de Santana
Praça da República, s/nº, Centro. Telefone: 97406-4062.
Temporada: 19 de abril a 04 de maio.
19 abril às 15h
20 abril 15h
21 abril às 11h e às 15h
26 abril às 11h e às 15h
27 abril às 15h
1 maio às 11h e às 15h
3 maio às 11h e às 15h
4 maio às 15h

Ingressos: Grátis.
Duração: 50 minutos
Classificação etária: Livre