O casal Carolina Kasting e Maurício Grecco, que trabalhou junto no infantil “A Conferência dos Pássaros” em 2014, foi escolhido para apresentar o Prêmio Zilka Sallaberry. A atriz e o diretor comandarão a cerimônia, marcada para terça (7/4) no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon. Neste ano, a premiação vai homenagear Monteiro Lobato, em decorrência do décimo aniversário de morte da Zilka Sallaberry, atriz consagrada no papel de Dona Benta. Geraldo Casé, que levou o “Sítio do Pica Pau Amarelo” para televisão, também será homenageado.

Casal quando contracenou em "Ogroleto", outro infantil (Foto: Divulgação)
Casal quando contracenou em “Ogroleto”, outro infantil (Foto: Divulgação)

O Prêmio Zilka Sallaberry é uma realização do Centro de Pesquisa e Estudo do Teatro Infantil (CEPETIN) e reconhece os melhores do ano no teatro infantil. São dez categorias ao todo, fora as menções honrosas, que este ano vão para o Theatrum Mundi, as entidades que trabalham em prol do teatro infantil, o Festival Internacional de Linguagem (FIL) e o Centro Brasileiro de Teatro Para a Infância e Juventude (CBTIJ). Neste ano, o líder de indicações é o espetáculo “A História de um Barquinho”, concorrendo em sete categorias. “Fonchito e a Lua” e “Lili – Uma História de Circo” concorrem em cinco.

George Sauma, Matheus Lima, Pablo Sanábio, Rogério Freitas, Tiago D’Ávila disputam o prêmio de melhor ator, e Gabriela Carneiro da Cunha, Karina Ramil, Luana Piovani, Luiza Yabrudi e Márcia Frederico concorrem ao título de melhor atriz. Confira a lista completa aqui!