A atriz Carolina Kasting (de “Ogroleto”) vai voltar aos palcos com o espetáculo “A Conferência dos Pássaros”, dirigida pelo marido Mauricio Grecco (de “Ogroleto”, como ator), que também assina a dramaturgia. A peça é inspirada no livro de poemas homônimo escrito pelo persa Farid ud-Din Attar, e fará temporada no Oi Futuro Flamengo a partir do dia 1º de agosto, com sessões aos sábados e domingos às 16h. Os ingressos serão vendidos por R$ 15.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na trama, trinta pássaros atravessam sete vales (da busca, do amor, do conhecimento, da plenitude, da unidade, do espanto e da morte) para encontrar o rei Simorgh, que vive além do Monte Kaf. Lá chegando, são tomados por uma surpresa maior do que poderiam imaginar. “É um desafio e uma grande alegria recontar, por meio do teatro, um dos maiores clássicos da literatura oriental. Com uma alegoria magnetizante, rica e plena de simbologia, a obra mantém viva, na sua universalidade, a capacidade de tocar o público de todas as idades”, diz o diretor.

Além de Kasting, também estão no elenco Carmen Frenzel (de “Mau Humor”), Julia Lund (de “Razões Para Ser Bonita”) e Patrick Sampaio (de “Os Inocentes”). Em cena, os atores não mimetizam os pássaros, e sim se utilizam de objetos que sintetizam e dão vida a cada personagem. A encenação é inspirada no teatro minimalista oriental, e expõe todos os mecanismos, sem coxias ou contrarregragem.