Quando Cássia Kis (de “O Zoológico de Vidro”) deixou o elenco do musical “Cinderella” (ainda inédito) em São Paulo, já estava com outro trabalho encaminhado – também nesse segmento. Ela fará parte de “Rio – O Musical”, acompanhando o diretor Ulysses Cruz (de “Tribos”), que ia dirigir o conto de fadas da Broadway e se afastou para se dedicar ao espetáculo da história da Cidade Maravilhosa. Os dois vão manter a parceria, segundo a coluna Gente Boa do jornal O Globo.

(Foto: Caiua Franco / TV Globo)
(Foto: Caiua Franco / TV Globo)

A atriz é o primeiro nome confirmado no elenco da peça, que tem produção da Turbilhão de Ideias, a mesma responsável por “Cássia Eller – O Musical”. As audições para seleção dos atores ocorrerão entre o fim de março e o início de abril. Serão dois meses de ensaios para a estreia em junho, em teatro a ser divulgado.

Escrito por Geraldo Carneiro, vencedor do Emmy Internacional pelo remake da novela “O Astro”, o musical prestará homenagem ao Rio de Janeiro. A trama contará a história da cidade, seus personagens icônicos, seus cenários, sua cultura e principalmente as músicas emblemáticas. A produção promete “ação, humor e romance” às vésperas das Olimpíadas.