A Fundação Cesgranrio abriu inscrições para sua 4ª Oficina de Atores, com foco em teledramaturgia. O curso é gratuito e terá 20 vagas, divididas igualmente entre homens e mulheres. As aulas começarão no dia 7 de março, na sede da Cesgranrio, no Rio de Janeiro, e ocorrerão sempre de segunda a quinta-feira das 9h às 13h. Entre os professores, estão Adriana Micarelli (fonoaudióloga), Fernanda Guimarães (expressão corporal), Márcio Fonseca (interpretação), Ricardo Soares (assistente de direção) e o coordenador Alexandre Machafer (direção).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

As aulas durarão três meses e utilizarão o estúdio audiovisual do Centro Cultural Cesgranrio, no Rio Comprido. Podem participar apenas atores profissionais com DRT, maiores de idade, e com ensino médio completo. Todos serão avaliados em testes de vídeo presenciais.

As inscrições vão até 25 de janeiro. Os candidatos passarão por uma análise curricular, de foto e videobook, na primeira etapa. Os pré-selecionados farão o teste de vídeo, entre 1º e 5 de fevereiro. Para ler o edital e se inscrever, clique aqui.