Depois de temporadas de sucesso no Rio e em São Paulo, “Chacrinha – O Musical” entra em turnê nacional no fim do mês. Quem assistir ao espetáculo nas próximas cidades, no entanto, não assistirá ao mesmo elenco visto no eixo Rio-SP. A produção sofreu uma grande alteração, com baixas nos intérpretes de Aberlardinho e Elke Maravilha, por exemplo. Só permaneceram 11 atores do elenco original (incluindo chacretes promovidas ao elenco de atores). Para a estrada, há outros nove que estarão estreando no musical.

Novidades de "Chacrinha - O Musical" (Fotos: Reprodução)
Novidades de “Chacrinha – O Musical” (Fotos: Reprodução)

Passam a fazer parte do casting Neusa Romano (de “Se Eu Fosse Você, o Musical”) como mãe e Florinda, Diego Montez (de “BarbarIdade”) como Ney Matogrosso e Sidney Magal, Lucas Drummond (de “Se Eu Fosse Você, o Musical”) como Ritchie e Nanato Barbosa, Amanda Doring como Carmem Miranda e Elba Ramalho, Ana Elisa Schumacher (de “Festa Selvagem” da CAL) como Rosana e chacrete, Saulo Segreto (de “Bilac Vê Estrelas”) como Leleco Barbosa e Roberto Carlos, Fabiana Tolentino (de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”) como Clara Nunes e chacrete, Thiago Marinho (de “Elis, a Musical”) como Benito di Paula e Thadeu Torres (de “O Grande Circo Místico”) como swing.

Os remanescentes são Stepan Nercessian (o protagonista Chacrinha), Pedro Henrique Lopes (Abelardo Barbosa jovem), Laura Carolinah (agora como Elke Maravilha), Saulo Rodrigues (Boni, Dorival Caymmi), Livia Dabarian (Rita Cadillac), Diego Campagnolli (Dercy Gonçalves, Russo), Tadeu Freitas (Calouro), Paola Poliny (Chacrete), Ivni Freitas (Chacrete), Natacha Travassos (chacrete) e Paulo de Melo (Gonzaguinha).

Deixam o elenco, portanto, Leo Bahia, Erika Riba, Mariana Gallindo, Mateus Ribeiro, Luíza Lapa, Leilane Teles, Paula Sandroni, Chris Peenna, Milton Filho, Renan Mattos, Patrick Amstalden, Beto Vandesteen, Bruna Pazinato, Jonathas Joba e Pedro Cassiano.

“Chacrinha – O Musical” estreou em outubro do ano passado, no Teatro João Caetano, com orçamento de R$ 12 milhões, toda pompa e circunstância. Produção da Aventura Entretenimento, com texto de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira (de “Rock in Rio – O Musical”), o espetáculo recebeu prêmios, foi um sucesso de público e virou até especial de TV no canal pago Viva. O musical também marcou a estreia do cineasta Andrucha Waddington como diretor de teatro.

O musical conta a história do apresentador de TV Abelardo Barbosa, o Chacrinha, da infância até sua morte. A trilha sonora é composta por vários hits da época dos seus programas de TV, proporcionando uma viagem no tempo para quem era espectador do “Cassino do Chacrinha”. A turnê passará por Belo Horizonte entre os dias 25 e 27 deste mês, Recife entre 2 e 4 de outubro, Brasília entre 9 e 11 de outubro, Porto Alegre nos dias 16 e 17 de outubro e Curitiba nos dias 27 e 28 de outubro.