(Foto: Juliana Cerdeira)
(Foto: Juliana Cerdeira)

Sucesso de público no Rio de Janeiro e em São Paulo, “Chacrinha – O Musical” vira especial de TV nesta semana. O canal pago Viva exibirá de segunda (25/5) a sexta, sempre às 23h30, os episódios do programa, que, além da apresentação do espetáculo, trará também depoimentos exclusivos do protagonista Stepan Nercessian. A ex-jurada do “Cassino do Chacrinha” Elke Maravilha e a eterna chacrete Rita Cadillac também aparecerão em participações especiais.

A gravação do musical aconteceu no dia 6 de maio, no Teatro Alfa, em São Paulo. O espetáculo está em cartaz na cidade após a temporada inicial no Rio de Janeiro, onde foi visto por mais de 80 mil pessoas no Teatro João Caetano. “Chacrinha – O Musical” é uma produção da Aventura Entretenimento avaliada em $ 12 milhões. A ficha técnica traz Pedro Bial na dramaturgia, em parceria com Rodrigo Nogueira (de “BarbarIdade”), e o cineasta Andrucha Waddington na direção, fazendo sua estreia no teatro musical.

A biografia musical é divida em dois atos – um dedicado à infância e juventude do Abelardo Barbosa e o outro focado em sua carreira na TV. Os dois são esteticamente bem diferentes, com cerca 500 figurinos e 32 cenários. O trabalho da figurinista Claudia Kopke, aliás, lhe rendeu o Prêmio Shell de Teatro neste ano. Leo Bahia (de “Ópera do Malandro”), que interpreta Abelardo na primeira fase, também chegou a ser indicado ao Prêmio Cesgranrio.

Confira um vídeo da peça:

Vale lembrar que “Chacrinha – O Musical” já nasceu convergido para o audiovisual. Sua temática – a carreira de um apresentador de TV – trouxe essas oportunidades. Os bastidores da montagem do espetáculo foram exibidos em uma espécie de docu-série no UOL em 2014. Relembre:

Segundo Luiz Calainho, da Aventura Entretenimento, o musical deverá retornar ao Rio de Janeiro para uma segunda temporada quando terminar sua temporada em São Paulo. O mesmo foi feito com “Elis, a Musical”.