Fãs saudosos do musical “O Despertar da Primavera” tem vários motivos para comemorar. O diretor Charles Möeller, da montagem oficial brasileira de 2009, vai dar uma palestra sobre ela no próximo domingo (20/9) às 17h, no Teatro Ipanema, promovida pelo CEFTEM. O melhor: o evento é gratuito (basta levar 1kg de alimento para doação) e antecederá uma apresentação de alunos da instituição. O Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical está com uma prática de montagem do espetáculo, dirigida por Paula Sandroni (de “Avenida Q” do CEFTEM) e Ana Paula Abreu (de “Na Rotina dos Bares”).

o despertar da primavera

O exercício em cena, com alunos do curso, será apresentado também nos dias 18 e 19. A coordenação pedagógica é do Reiner Tenente (o mesmo de “Godspell”, que virou um espetáculo profissional) e a direção musical é de Marcelo Farias (de “The Book of Mormon”). A peça utiliza a versão brasileira assinada por Claudio Botelho, a que foi encenada em 2009 e revelou vários nomes corriqueiros do atual teatro musical brasileiro, como Malu Rodrigues (de “Nine – Um Musical Felliniano”) e Danilo Timm (de “Elis, a Musical”).

Coincidentemente (ou não), a Broadway também está tendo seu despertar primaveril. A remontagem do musical – com a inovação de ser apresentada simultaneamente em inglês e em libras (entenda com esse vídeo) – estreou neste mês no Brooks Atkinson Theatre, nove anos após o espetáculo original. A direção atual é de Michael Arden e o elenco traz atores como Krysta Rodriguez (do “Despertar” original), Andy Mientus (de “Les Misérables”), Patrick Page (de “The Lion King”), Camryn Manheim (da série “The Practice”) e Marlee Matlin (do filme “Filhos do Silêncio”).

Voltando à prática de montagem carioca, ela traz vários atores profissionais no elenco. Estarão em cena Saulo Segreto (de “Bilac Vê Estrelas”), Philipe Carneiro (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”), Nicola Peluso (de “Amigos à Parte”), João Canedo (de “Um Amigo Diferente?”) e Giovanna Rangel (de “Godspell”).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

_____
SERVIÇO: sex, 20h; sáb, 16h e 20h; dom, 19h. Entrada franca: senhas distribuídas 1h antes + 1kg de alimento. Dias 18, 19 e 20 de setembro. Tetro Ipanema – Rua Prudente de Morais, 824 – Ipanema. Tel: 2267-3750.