(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O ator Christian Monassa, no ar na pele do Serguei em “Malhação”, conversou com o Teatro em Cena via e-mail para falar um pouco sobre os preparativos para a peça “220 Volts”. Ele foi convidado pela produção do Paulo Gustavo (de “Minha Mãe É uma Peça”) para fazer participações em esquetes do espetáculo, que vai estrear em Niterói no dia 17, e está dividindo-se entre as gravações e os ensaios. “Conto os minutos para ir ensaiar. É sempre muito divertido, gargalhada atrás de gargalhada”.

Segundo ele, o clima é de descontração, porque Paulo Gustavo é realmente muito engraçado – não só em cena. Sempre surge um “caco”, um improviso, que diverte a todos. “A peça já está incrível! Faço algumas participações, e tenho o prazer de contracenar com mais de uma personagem interpretada por Paulo”, adianta o ator. Além dele, Marcus Majella (de “Dorotéia”), Gil Coelho (de “Mulheres Solteiras Procuram”) e seis dançarinos aparecerão no palco.

:: Fotos: dançarinos bonitões são contratados para “220 Volts”.
:: Vídeo: Paulo Gustavo ensaia coreografia da Beyoncé para espetáculo.

A peça é uma adaptação do programa de TV homônimo, com texto e direção do Paulo Gustavo. São seis esquetes cômicos, trazendo de volta personagens femininos conhecidos, como Ivonete e Senhora dos Absurdos. Para Monassa, que assistia ao programa com a irmã, é muito divertido estar neste projeto. “É muito bom poder contracenar com as personagens que assistia na TV! Estou muito empolgado!”.

Para fazer este trabalho, ele teve que abrir mão de outro: a peça “Garotos”, que também começou a ser ensaiada neste mês. “Foi uma decisão muito difícil, porque eu adoro a peça, o grupo e acredito muito no projeto. Sem falar na direção e produção, que é sensacional”, admite. Mas não daria para fazer a temporada de “Garotos” em São Paulo e a de “200 Volts” no Rio. Na reta final de “Malhação”, ele admite que está encarando uma correria para dar conta dos dois compromissos. Felizmente, conta com a compreensão e flexibilidade da produção da peça para conciliar as agendas.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

“220 Volts” fará sua estreia no fim de semana do dia 17 no Teatro Popular Oscar Niemeyer em Niterói. Depois, a peça será levada para Maceió, Recife, Natal, Aracaju, Goiânia, Porto Alegre e Novo Hamburgo, antes do início da temporada no Rio de Janeiro, em 25 de julho, no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon.