ATUALIZAÇÃO: A Cia. Repertório de Teatro Musical comunica que já fechou seu elenco e não está mais selecionando atores.

Falta apenas um ator para completar o elenco do musical “Capitães da Areia” da Cia. de Repertório de Teatro Musical. O grupo está selecionando um ator, com aparência de 18 a 25 anos, e morador de Niterói ou São Gonçalo, para participar da temporada do espetáculo, que começará em 21 de agosto. É preciso que o candidato cante, dance, toque instrumentos musicais, seja moreno/mulato/negro e tenha entre 1,70m e 1,78m.

(Foto: Bianca Oliveira)
(Foto: Bianca Oliveira)
(Foto: Bianca Oliveira)
(Foto: Bianca Oliveira)
(Foto: Bianca Oliveira)
(Foto: Bianca Oliveira)

O elenco selecionado em audições em janeiro e fevereiro está ensaiando desde março, e inclusive fez um ensaio fotográfico. Estão no musical Cleitom Lisboa, João Manoel, Anderson Tardelli, João Ramalho, Anderson Calabria e Matheus Signorelli. Quem está por trás do projeto é o ator e diretor Marcello Caridade, que dirige a companhia.

“Capitães da Areia – O Musical” é uma adaptação do livro do escritor Jorge Amado, publicado em 1937. A história é ambientada nos anos 30, em Salvador, e acompanha um grupo de crianças abandonadas liderado por Pedro Bala, que vive de pequenos furtos nas ruas da capital baiana. A obra tem personagens emblemáticos como Professor, Sem Perna, João Grande, entre outros.