Cia. do interior se apresenta no Parque das Ruínas

A Cia. de Arte Persona, de Campos dos Goytacazes, desembarca no Rio de Janeiro para três apresentações do espetáculo “Entre o Dedo e o Anel”, pela primeira vez na cidade. Com histórias reais pontuadas por perdas dos sete atores do elenco, sorteadas no início de cada encenação, a peça fará curtíssima temporada no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, no próximo fim de semana. “É muito difícil para uma cia. do interior conseguir pauta nos teatros do Rio. Conseguimos esse final de semana e estamos muito felizes”, diz a diretora Tânia Pessanha.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

“Entre o Dedo e o Anel” vem surpreendendo a própria companhia, que não acreditava que conseguiria atrair o público na temporada em Campos em janeiro e na apresentação em fevereiro, em pleno carnaval. Em ambos os casos, eles foram felizes e tiveram plateia garantida. “Trata-se de nossa principal pesquisa cênica do momento. Estreamos em 2011, depois de dois anos de intensa pesquisa. É um espetáculo de autoria totalmente nossa, com o texto construído a partir de histórias reais de perdas que coletamos”, conta Tânia.

Duas tramas conduzem o espetáculo: o primeiro amor de um menino de 12 anos, de uma pequena cidade do Rio de Janeiro, e a percepção de uma suburbana de 56 anos de que abriu mão de si mesma.

_____
SERVIÇO: sex a dom, 19h. R$ 30. 110 min. Classificação: 12 anos. Até 10 de maio. Parque das Ruínas – Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa. Tel: 2252-1039.