Completando dez anos de formação, a Cia. Histórias Pra Boi Dormir vai comemorar o aniversário com um bloco infantil no carnaval carioca. No dia 8 de fevereiro, às 8h da manhã, o grupo colocará o bloco “Boi Dormir” na Rua Dias da Cruz, no Méier, puxado pela cantora Joyce Cândido e sua banda.

cia historias pra boi dormir

O objetivo é resgatar os carnavais antigos de fantasia e coreografia, levando para o público infantil a história do carnaval. O evento mesclará a lenda do Boi Bumbá com músicas folclóricas, samba e cultura popular. A presença do Cortejo Real Mirim da Cidade do Rio de Janeiro também está confirmada, a frente do bloco.

A Cia. Histórias Pra Boi Dormir é conhecida por suas apresentações em bibliotecas, feiras de livros, escolas e Sescs de todo o Brasil. Com espetáculos premiados e apresentados em festivais internacionais, seu repertório conta com “Uma Peça Como Eu Gosto”, “Dom Quixote”, “Pedro Malasartes”, “Poesias da Arca”, “Cirandas e Lendas”, “Histórias Brasileiras”, “Cantos da Mata”, “Histórias Pra Boi Dormir”, “A Hora da Nossa Estrela”, “A Vida Íntima de Laura”, “No Mundo da Bola” e “Contos Natalinos”.