A montagem de “Bonitinha, Mas Ordinária”, da Cia. Teatro Portátil, fará sua segunda temporada carioca na Caixa Cultural, no Centro. A reestreia está marcada para o dia 7 de agosto, com ingressos a R$ 10. Um diferencial dessa montagem do famoso texto de Nelson Rodrigues é a utilização de filmes de animação projetados em algumas cenas, interagindo com o elenco, encabeçado por Elisa Pinheiro (de “Ensina-me a Viver”) e Guilherme Miranda (de “Contra o Vento”).

(Foto: Rodrigo Castro)
(Foto: Rodrigo Castro)

Na história, o ex-contínuo Edgard se vê diante de um dilema moral. Ele pode subir muito na vida, caso aceite se casar com a filha do seu patrão, que precisa do matrimônio para abafar um caso de estupro. O problema é que ele é apaixonado pela vizinha Ritinha, uma jovem pobre que faz de tudo para sustentar a mãe as irmãs. A trama traz todos elementos característicos de Nelson Rodrigues, como os conflitos morais, a hipocrisia, o sexo, a nudez, enfim. A direção é de Alexandre Boccanera (de “2 Números”).

Para saber mais sobre a obra do Nelson Rodrigues, os interessados poderão participar de oficinas gratuitas chamadas “A Poética de Nelson Rodrigues” nos dias 12 e 13 de agosto, das 14h às 17h. O diretor Alexandre Boccanera promoverá uma reflexão sobre a obra do dramaturgo, comparando montagens, textos e depoimentos de críticos, atores e encenadores.

_____
SERVIÇO: qui a dom, 19h. R$ 10. 75 min. Classificação: 16 anos. De 7 a 30 de agosto. Caixa Cultural – Teatro de Arena – Avenida Almirante Barroso, 25 – Centro. Tel: 3980-3815.