Sucesso de público e crítica em São Paulo, o musical “Cinderella”, de Rogers & Hammerstein, com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho (de “Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera”), já tem data marcada para chegar ao Rio de Janeiro. A produção do espetáculo anunciou para a imprensa nesta semana que entrará em cartaz no dia 24 de junho, no Teatro Bradesco Rio, no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. A temporada carioca vai pelo menos até 4 de setembro.

(Foto: Guto Blond)
(Foto: Guto Blond)

Essa versão de “Cinderella” estreou na Broadway em 2013, e foi indicada a nove Tony Awards. Ela é inspirada no telefilme da CBS de 1957, com Julie Andrews no papel principal. No Brasil, a montagem teatral é estrelada por Bianca Tadini (de “West Side Story”), escolhida entre mais de mil candidatas nas audições. Também estão no elenco Bruno Narchi (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”) como o Príncipe Topher e Totia Meirelles (de “Nine – Um Musical Felliniano”) como a madrasta má.

– Eu estava querendo fazer uma coisa infantil para os meus netos, para que eles me vissem no palco. O de sete anos já me assistiu em ‘Nine’, mas queria algo mais infantil. Isso me incentivou. E, quando apareceu o convite, tive a certeza que tinha chegado a hora de fazer. Afinal, ‘Cinderella’ é um clássico! – diz Totia.

O musical completa nesta semana três meses em cartaz em São Paulo, com mais de 80 espectadores, de acordo com a produtora Fabula Entretenimento. É esperado que repita o sucesso no Rio de Janeiro. Os ingressos já estão à venda.

_____
SERVIÇO: sex, 21h; sáb, 16h e 20h; dom, 16h. R$ 50 a R$ 150. 120 min. Classificação: livre. Até 4 de setembro. Teatro Bradesco Rio – Avenida das Américas, 3900 – Shopping Village Mall. Tel: 3431-0100.