“Doidas e Santas” vai ganhar mais uma temporada no Rio de Janeiro. Depois de ficar em cartaz no Imperator, no Méier, a comédia baseada no livro homônimo de Martha Medeiros será apresentada no Teatro dos Grandes Atores, no Barra Square, a partir do próximo fim de semana. E, desta vez, a temporada será mais longa: vai até 1º de novembro, com sessões aos sábados e domingos. Cissa Guimarães (de “Os Monólogos da Vagina”) é a protagonista, idealizadora e co-produtora do espetáculo.

(Foto: Diego Marcel)
(Foto: Diego Marcel)

A novidade deixa a agenda artista ainda mais cheia. Cissa atualmente se dedica ao programa “É De Casa”, nova atração da TV Globo, e também assume provisoriamente a apresentação do “Mais Você”, da mesma emissora. Além disso, ela pode ser vista ainda na reprise da novela “Caminho das Índias”, no “Vale a Pena Ver de Novo”. Tanto trabalho faz lembrar sua personagem na peça, Beatriz, que também tem que dar conta de um monte de compromissos e de um monte de gente, enquanto vê seu casamento ruir.

No espetáculo, Beatriz é uma psicanalista que sabe tudo que deve ser feito em uma relação a dois, mas não consegue aplicar à sua convivência com o marido (Oscar Magrini, de “Escola de Mulheres”). Cada vez mais distantes, ela passa a considerar a hipótese do divórcio, enquanto lida com a filha “aborrecente”, a irmã solteirona e a mãe doidinha (todas personagens interpretadas por Josie Antello, da novela “Malhação”). A peça – escrita por Regiana Antonini (de “Tô Grávida!”) – existe há cinco anos e já foi vista por mais de 220 mil espectadores. A direção é de Ernesto Piccolo (de “A História de Nós 2”).

_____
SERVIÇO: sáb, 21h; dom, 20h30. R$ 50 (balcão) e R$ 80 (plateia). 95 min. Classificação: 12 anos. Até 1º de novembro. Teatro dos Grandes Atores – Barra Square – Avenida das Américas, 3555 – Barra da Tijuca. Tel: 3325-1645.