Para comemorar os 60 anos da estreia da peça infantil de Maria Clara Machado “Pluft, o Fantasminha”, haverá duas apresentações no Theatro Municipal, no Centro. Elas ocorrerão nos dias 4 e 5 de outubro às 17h, abrindo a programação do mês das crianças. O papel principal será interpretado pela atriz Claudia Abreu, que estrelou também as montagens de 2003 e 2013.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Considerado um marco no teatro infantil brasileiro, o espetáculo conta a história do rapto da menina Maribel pelo pirata Perna-de-Pau, em busca do tesouro do avô da garota, que morreu levando sua herança para o fundo do mar. Enquanto os amigos de Maribel procuram por ela, o pirata a esconde no sótão de uma casa velha e abandonada, onde vive uma família de fantasmas, incluindo Pluft, que nunca tinha visto gente.

A peça estreou no Tablado em setembro de 1955, rodou o Brasil e foi traduzida para dez idiomas, montada na América Latina e na Europa. O sucesso ultrapassa diferentes gerações e, nesta montagem, a direção é de Cacá Mourthé (de “A Bruxinha Que Era Boa”).

Os ingressos para o Municipal variam entre R$ 20 (galeria) e R$ 360 (frisa e camarote), e são vendidos pela Internet, por telefone ou na bilheteria do local. A classificação é livre.