Fabi Bang terminou a temporada de “Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera” no Teatro Bradesco, no Village Mall, no domingo (13/12), e seu colega de elenco Guilherme Logullo confirmando a informação: ela será a Glinda da montagem brasileira de “Wicked”. O furo foi dado extra-oficialmente pelo blogueiro Hugo Gloss há um mês, mas a própria Fabi nunca se pronunciou sobre o assunto. Guilherme, no entanto, ao se despedir da parceira profissional, escreveu: “Que você siga radiante e com convicção da sua missão. Estarei sempre torcendo pelo seu sucesso, sei que é apenas um até breve. Você vai ser a Glinda mais linda de Emerald City ou melhor do mundo”.

Fabi Bang será Glinda, papel que foi de Kristen Chenoweth na Broadway (Fotos: Reprodução)
Fabi Bang será Glinda, papel que foi de Kristen Chenoweth na Broadway (Fotos: Reprodução)
(Foto: Reprodução / Instagram)
(Foto: Reprodução / Instagram)

A atriz, que fez sucesso na temporada carioca, é também bailarina profissional e chegou a trabalhar em uma companhia de dança contemporânea na Alemanha. Ela já fez os musicais “O Fantasma da Ópera”, “Miss Saigon”, “A Bela e a Fera”, “Cats”, “Evita”, “Cabaret”, “Priscilla, a Rainha do Deserto”, “A Família Addams” e “O Homem de La Mancha”. Por enquanto, ela não pode falar nada sobre “Wicked”. A produção proibiu todo o elenco de associar seu nome à montagem antes do anúncio oficial.

Alessandra Maestrini (de “Yentl em Concerto)”, por exemplo, desmentiu as notícias sobre sua escalação para o papel de Elphaba. A assessoria dela disse que a informação “não procede”. Outro nome associado à Elphaba é o da atriz Myra Ruiz (de “Nine – Um Musical Felliniano”), que faz questão de manter a boca fechada também. Elphaba e Glinda são as protagonistas da história: os nomes que o público mais quer saber. Na trama, elas são uma bruxa má e uma bruxa boa na terra de Oz.

Outros atores associados extra-oficialmente ao espetáculo são Jonatas Faro (de “Hairspray”), André Loddi (de “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”) e Diego Montez (de “BarbarIdade”). Nenhum confirma a escalação. A Time For Fun também não avisa quando divulgará os nomes, mas é possível que isso só aconteça quando Lisa Leguillou, assistente de direção da montam original da Broadway, voltar ao Brasil em janeiro para o início dos ensaios.

A temporada começará em 3 de março, em São Paulo.