(Foto: Paprica Fotografia)
(Foto: Paprica Fotografia)

Depois de uma temporada em São Paulo, o musical “As Noviças Rebeldes”, com direção do Wolf Maya (de “Quatro Carreirinhas”) e versão de Flávio Marinho (de “Sim! Eu Aceito! – O Musical do Casamento”), estreia no Rio de Janeiro no dia 13 de março. O espetáculo off-Broadway, que já teve outras montagens no Brasil, ficará dois meses em cartaz no Theatro Net Rio, em Copacabana, com sessões de sexta a domingo. “Dei uma ‘atualizada’ no texto e ele está estalando de novo. Em vez de Bresser Pereira e Marly Sarney, agora tem Aécio Neves e Marina Silva, entre outros”, adianta Flávio.

Na comédia, cinco freiras saem da irmandade para jogar bingo em outro convento e, quando voltam, descobrem as outras 52 freiras mortas, por tomarem uma sopa feita com legumes enlatados vencidos. As sobreviventes, então, descobrem que o caixa foi desfalcado pela madre superiora e que só têm recursos para o funeral de 48 freiras. Elas deixam as outras quatro no freezer e montam um show beneficente para conseguir dinheiro para enterrá-las.

O espetáculo estreou há 30 anos no circuito off-Broadway de Nova York e se tornou um fenômeno internacional, produzido em pelo menos 26 idiomas. Mais de 25 mil artistas já ocuparam os papeis das freiras. Nesta montagem, o elenco é formado por Soraya Ravenle (de “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”), Sabrina Korgut (de “E Aí, Comeu?”), Helga Nemeczyk (de “Lapinha”), Carol Puntel (de “Hair”), Drica Mattos e Mauricio Xavier (de “Xanadu”). Veja um vídeo:

_____
SERVIÇO: sex, 21h; sáb, 21h30; dom, 20h. R$ 50 a R$ 150. 80 min. Classificação: 12 anos. De 13 de março até 10 de maio. Theatro Net Rio – Rua Siqueira Campos, 143, 2º Piso – Copacabana. Tel: 2147-8060.