
(Foto: Brunno Dantas / Divulgação)
A situação não está fácil para o teatro e as artes em geral. Mas também não para o espectador que ainda se esforça para prestigiar as obras em cartaz. Quatro pessoas estiveram no Teatro Municipal Maria Clara Machado, no Planetário da Gávea, na noite de sexta (23/11), para ver o monólogo “Meus Duzentos Filhos” e voltaram para casa sem essa experiência. Pouco mais de dez minutos de atraso após a hora marcada, um porta-voz da produção comunicou ao público que a sessão estava cancelada. O motivo: o baixo número de espectadores. Se isso vira moda…
O ator Marcelo Aquino (de “Entre Corvos”) “achou que daria mais público” e optou por não fazer a apresentação somente para quatro pessoas. Seu porta-voz disse que “ele estava esperando alguns convidados, que não vieram”, o que resultou em uma plateia muito pequena. Um dos espectadores lamentou: “poxa… fazia tempo que eu não ia ao teatro, decidi ir hoje e acontece isso”. Pelo horário, já 21h12, ele não conseguiria ver qualquer outro espetáculo no bairro. Saiu de casa à toa. “Pelo menos eu moro perto”, disse um outro senhor. Não era o caso de todos.
Os compradores dos ingressos tiveram a opção de trocá-los para outro dia ou fazer o reembolso. A escolha era de cada um.
_____
SERVIÇO 1: qui, 20h30. R$ 40. Classificação: 12 anos. Até 13 de dezembro. Midrash Centro Cultural – Rua General Venâncio Flores,184 – Leblon. Tel: 2239-1800.
SERVIÇO 2: sex e sáb, 21h; dom, 19h. R$ 40. 75 min. Classificação: 12 anos. Até 25 de novembro. Teatro Municipal Maria Clara Machado – Avenida Padre Leonel Franca, 240 – Gávea. Tel: 2274-7722.