Estreia no próximo dia 3 de setembro a montagem universitária do musical “Into the Woods”, que fez sucesso no cinema no início do ano, com Meryl Streep no elenco e o título de “Caminhos da Floresta”. Montado em parceria entre o UTÓPICO Coletivo de Teatro e o Teatro Escola Rosane Gofman (TERG), o espetáculo, por ser acadêmico, terá entrada gratuita em todas as suas sessões, a serem realizadas no Teatro Odylo Costa Filho, no campus da UERJ no Maracanã. Em contrapartida, os artistas pedem a colaboração do público em uma vaquinha virtual, com o intuito de arrecadar R$ 12 mil para gastos com “pilhas, microfones, cenário, figurino, transporte de material, iluminação”, etc. 31% do necessário já foi arrecadado.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Com letra e música de Stephen Sondheim (de “Sweeney Todd” e “West Side Story”) e texto de James Lapine (de “Act One”), “Into the Woods” conta a história de um padeiro e sua esposa, que, para quebrar o feitiço de uma bruxa, devem ir ao bosque buscar a vaca cor de leite, a capa cor de sangue, o cabelo amarelo como milho e o sapatinho puro como ouro. Na Broadway, a montagem original de 1987 ficou dois anos em cartaz e recebeu três Tony Awards, e a remontagem de 2002 recebeu mais dois.

A versão brasileira é assinada por Vitor Louzada (de “Rent” da CAL, como ator), com direção geral de João Gofman (de “Avenida Q” do CEFTEM, como ator) e direção musical de Edvan Moraes Junior (de “Os Miseráveis” da UERJ). No elenco, estão Adam Lee (de “Capitães da Areia – O Musical”), Camila Marlière (de “O Diletante”), Cristiane Maquiné (de “Minha Adorável Verde Vida”), Daniela Wergles, Déborah Cecília, Eduardo Fraga, Edvan Moraes Junior, Evie Saide, Gabriella Lojo (de “O Sonho de Alice”), Jeff Fernandéz (de “A Very Potter Musical”), Luiza Cesar (de “A Bela e a Fera”), Roberta Galluzzo, Rodrigo Serphan, Sophia Dornellas (de “Festa Selvagem” da CAL), Theresa da Costa e Vitor Louzada.

_____
SERVIÇO: qui a sáb, 19h. Entrada franca: distribuição de senhas antes do espetáculo*. Classificação: 12 anos. 3 a 12 de setembro. Teatro Odylo Costa Filho – UERJ – Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã. Tel: 2334-0000.

*Distribuição de senhas na Bilheteria do Teatro, nos seguintes dias e horários:

– 01/09 a 05/09 – 10h às 12h e 17h às 19h ( não haverá distribuição no sábado – 05/09 – no horário da manhã)

– 08/09 a 12/09 – 10h às 12h e 17h às 19h ( não haverá distribuição no sábado – 12/09 – no horário da manhã)

– Senhas também serão distribuídas 2h antes do espetáculo