Quem nunca pensou em montar uma banda? E, no caso de colocar a ideia em prática, quem não passou por dificuldades para encontrar os membros ideais? Esse é o argumento da comédia teatral “Garagem do Rock”, que estreia nesta quinta (8/1) no Teatro do Jockey, na Gávea. O espetáculo leva para o palco clássicos do Nirvana, U2, Ramones, Deep Purple e Kiss, executados ao vivo pelos próprios atores, para contar a história de três músicos em busca de um vocalista.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na trama, os personagens colocam anúncio no jornal depois que o vocalista original abandona a banda por causa de um show fracassado. O problema é que só aparecem candidatos bizarros: um drogado, um fanático religioso, um perfeccionista e um cover do John Travolta. O texto é dos atores Cadu Scheffer (de “Tesão Piá”) e Karlo Caruso, que estão em cena com Allan Santos, Fernando Vieri (de “Conversas Unissex”) e Orlando Soares. A direção é de Diego Estteve.

Essa é a primeira vez que o espetáculo rock é apresentado no Rio de Janeiro. Ele ficará em cartaz até o fim de fevereiro, com sessões toda quinta-feira.

_____
SERVIÇO: qui, 20h. R$ 40. 70 min. Classificação: 14 anos. Até 26 de fevereiro. Teatro do Jockey – Rua Bartolomeu Mitre, 1110 – Gávea. Tel: 3114-1286.