A nova montagem do musical “A Noiva do Condutor”, de Noel Rosa (1910-1937), estreia na quinta (17/9) no Centro Cultural Correios, no Centro, e já é possível ver as primeiras fotos. Os protagonistas Izabella Bicalho (de “Bilac Vê Estrelas”) e Marcelo Nogueira (de “Agnaldo Rayol – A Alma do Brasil”) aparecem no material de divulgação, com a caracterização dos seus personagens. Na peça, ele é o condutor de bondes Joaquim, que se passa por advogado para conquistar o coração de sua amada Helena – papel de Izabella – e conseguir se casar com ela.

(Foto: Victor Hugo Cecatto)
(Foto: Victor Hugo Cecatto)
(Foto: Victor Hugo Cecatto)
(Foto: Victor Hugo Cecatto)

O espetáculo, escrito há 80 anos, trata de valores morais, apego ao dinheiro e valorização do status social. O sambista Noel Rosa criou a peça depois de ser contratado para escrever esquetes humorísticos e paródias/adaptações de óperas famosas para a Rádio Clube do Brasil nos anos 30. Neste trabalho, ele mostra um pouco de sua versatilidade, trabalhando com gêneros musicais diversos, como a toada, a valsa, a rumba, a embolada, a marcha e o samba – tanto o “de asfalto” quanto o “de morro”.

As canções desse espetáculo geraram também um álbum há 30 anos, gravado por Marília Pêra (de “Alô, Dolly!”) e Grande Otello (1915-1993). Foram esses aniversários redondos que incentivaram o ator Marcelo Nogueira a remontar o musical. A direção é de Djalma Thürler (de “Coral, uma Etnocenagrafia”) e a direção musical é de Glória Calvente.

_____
SERVIÇO: qui a dom, 19h. R$ 20. 80 min. Classificação: 12 anos. Até 8 de novembro. Centro Cultural Correios – Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro. Tel: 2253-1580.