O musical “O Grande Circo Místico”, novo trabalho do diretor João Fonseca (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”), ganhou um pôster de divulgação nesta quarta (16/4). O cartaz foi postado na página oficial do espetáculo no Facebook. Confira:

poster circo

A peça trabalha com a trilha sonora desenvolvida por Chico Buarque e Edu Lobo nos anos 1980, acrescida das canções “Abandono”, “Valsa Brasileira”, “Salmo” e “Acalanto”. “O mais difícil foi fazer com quem as músicas, todas lindas e muito complexas, tivessem função dramática. Elas aparecem na dramaturgia de forma orgânica, complementando o texto falado”, revela o diretor.

:: Ator Reiner Tenente dá detalhes da peça em entrevista ao Teatro em Cena.

A história é inspirada no poema “A Túnica Inconsútil”, de Jorge de Lima, e acompanha o romance de um aristocrata (Gabriel Stauffer, de “Uma Comédia Dentro de uma Comédia”) por uma bailarina de circo (Letícia Colin, de “Como Vencer na Vida Sem Fazer Força”), em meio a uma guerra e ao perigo da extinção do circo. O roteiro é assinado por Newton Moreno (de “Maria do Caritó”) e Alessandro Toller (de “Západ – A Tragédia do Poder”).

A estreia está marcada para o dia 1º de maio no Theatro Net Rio, em Copacabana.

Serviço:
Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel
Rua Siqueira Campos, 143 / 2º andar – Copacabana. Telefone: 2147-8060.
Dias e horários: quinta e sexta, às 21h; sábao, às 21h30; domingo, às 20h.
Ingressos: de R$ 50 a R$ 150.