“Wicked”, a bola da vez. A produtora Time For Fun finalmente apresentou oficialmente seu elenco à imprensa nesta semana, após alguns vazamentos e boatos falsos. Como bastante comentado, as protagonistas do musical serão mesmo Myra Ruiz (de “Nine – Um Musical Felliniano”) e Fabi Bang (de “Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera”). Elas farão respectivamente as bruxas Elphaba, a má do Oeste, e Glinda, a boa do Norte. O elenco no total tem 25 atores-cantores e nove bailarinos.

Elenco na coletiva (Foto: Reprodução)
Elenco na coletiva (Foto: Reprodução)

Talita Real (de “Mudança de Hábito”) será stand by de Elphaba e Roberta Jafet (de “A Família Addams”) será cover da personagem – ou seja, substitutas eventuais. Para Glinda, as covers serão Julia Duarte (de “A Família Addams”) e Thuany Parente (de “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”).

Elphaba: papel é de Myra Ruiz, Roberta Jafet é cover e Talira Real é stand by (Fotos: Reprodução)
Elphaba: papel é de Myra Ruiz, Roberta Jafet é cover e Talira Real é stand by (Fotos: Reprodução)
Glinda: papel fica com Fabi Bang, Julia Duarte e Thuany Parente são eventuais substitutas (Fotos: Reprodução)
Glinda: papel fica com Fabi Bang, Julia Duarte e Thuany Parente são eventuais substitutas (Fotos: Reprodução)

Outro personagem que gerou muita expectativa sobre o ator escolhido para interpretá-lo foi Fiyero, o papel masculino principal da peça, um príncipe. Tanto Elphaba, que é verde, quanto Glinda, que é linda e loira, ficam interessadas nele. Dois atores vão dividir o papel: Jonatas Faro (de “Xanadu”) e André Loddi (de “Como Vencer na Vida Sem Fazer Força”). Os covers serão Diego Montez e Rodrigo Negrini.

Fiyero: papel é de Jonatas Faro, André Loddi é alternante, Diego Montez e Rodrigo Negrini são covers (Fotos: Reprodução)
Fiyero: papel é de Jonatas Faro, André Loddi é alternante, Diego Montez e Rodrigo Negrini são covers (Fotos: Reprodução)

Confira a lista completa abaixo:

MYRA RUIZ – Elphaba
FABI BANG – Glinda
SERGIO RUFINO – O Mágico de Oz
ADRIANA QUADROS – Madame Morrible
JONATAS FARO – Fiyero
ANDRÉ LODDI – Fiyero (Alternante)
GIOVANNA MOREIRA – Nessarose
BRUNO FRAGA – Boq
CÉSAR MELLO – Dr. Dillamond
TALITA REAL – Stand by Elphaba
ROBERTA JAFET – Ensemble/Cover Elphaba
JULIA DUARTE – Ensemble/Cover Glinda
LEO WAGNER – Ensemble/Cover Mágico
SARA MARQUES – Ensemble/Cover Madame Morrible
DIEGO MONTEZ – Ensemble/Cover Fiyero
HELLEN DE CASTRO – Ensemble/Cover Nessarose
JESSÉ SCARPELLINI – Ensemble/Cover Boq
RODRIGO NEGRINI – Ensemble/Cover Dr.Dillamond e Fiyero
VANIA CANTO – Ensemble/Cover Madame Morrible
GABRIEL MALO – Ensemble/Chistery
MATHEUS PAIVA – Ensemble/ Cover Boq
THUANY PARENTE – Swing/Cover Glinda
GUILHERME PEREIRA – Swing
SANDRO CONTE FEBRAS – Swing
ANDREZA MEDDEIROS – Swing

Bailarinos
CAROLINA FRANCO
JESS GARDOLIN
LAURA AVILA
SÂMELLA NATHIELLE
FÁBIO LIMA
KAUÊ RIBEIRO
LUCAS NUNES
CAUAN VIEIRA
FERNANDA MUNIZ

Sucesso na Broadway desde 2003, “Wicked” é uma espécie de spin-off de “O Mágico de Oz”, contando o que aconteceu em Oz antes da chegada de Dorothy. Na trama, uma menina tem a pele verde, é inteligente e incompreendida, e a outra garota é bonita, ambiciosa e muito popular. As duas vivem uma odisseia e se tornam a bruxa má Elphaba e a boa Glinda. Originalmente, Idina Menzel e Kristin Chenoweth viveram os papeis principais na Broadway, ambas indicadas ao Tony Awards – premiação que concedeu seis troféus ao musical. O espetáculo já teve mais de cinco mil apresentações por lá.

No Brasil, a temporada começará no Teatro Renault, em São Paulo, no dia 3 de março em sessão fechada e no dia 4 de março aberto ao público. Não há planos de trazer o espetáculo para o Rio de Janeiro, mas já tem muitos cariocas se preparando para ir assistir à peça por lá.