O elenco do musical teatral “Lua de Cristal”, adaptado do filme homônimo de 1990, está fechado. O diretor Pablo Lyra (de “Geração 80: Amor e Rock a Gente Canta”) selecionou 23 nomes para o espetáculo, depois de quatro dias de audições que envolveram canto, dança e interpretação. Os atores foram escolhidos entre mais de 300 inscritos e o Teatro em Cena revela os escalados em primeira mão. Conheça-os:

Como noticiado anteriormente, Zé Junior e Victória Pozzan serão os protagonistas: Bob e Maria da Graça, personagens interpretados por Sérgio Mallandro e Xuxa Meneghel no filme de 1990, dirigido por Tizuka Yamasaki. Na história, Maria da Graça deixa o interior e sua mãe para se aventurar na cidade grande, no Rio de Janeiro, a fim de estudar canto. Ela conhece Bob, um entregador de pizza, por acaso do destino, e ele arruma um emprego para ela na lanchonete. Os vilões são seus primos, na casa de quem ela está hospedada e, querendo ou não, tem que se sujeitar às suas maldades. A trilha sonora é marcada pelo hit “Lua de Cristal” e canções como “Verde Que Te Quero Verde”, “Contos de Fadas” e “Mangas de Fora” (Paquitas).

Na versão musical teatral, entrarão ainda outros sucessos da carreira da Xuxa, como “Arco-Íris” e “Doce Mel”. Muito aguardado pelos fãs da Rainha dos Baixinhos, o espetáculo trata-se apenas de uma montagem acadêmica sem fins lucrativos, parte do projeto de extensão “Teatro: Equilíbrio e Tensão” coordenado pela professora Jane Celeste na UNIRIO. Não é, portanto, uma montagem oficial e muito menos uma superprodução. O mesmo projeto já montou anteriormente “Não Há Nada em João Que Não Seja Maria”.

O resultado poderá ser visto em junho, para quando está marcada a estreia.