A nova montagem do musical infantil “Um Amigo Diferente?” está com estreia marcada para o mês que vem, e o elenco está ensaiando bastante. O Teatro em Cena apurou e traz os nomes dos atores escalados para a peça, que é uma adaptação do livro homônimo de Claudia Werneck. Além de Bruno Nunes (de “The Book of Mormon”, da UNIRIO) e Arthur Ienzura (de “Meu Nome É Ernesto”), que já haviam sido revelados, o elenco conta com os seguintes nomes: João Canedo (de “A Culpa Não É Das Estrelas”), Marina Mota, Suzana Felske (de “O Reino da Gataria”), Paulo Ricardo Filho (de “Com o Rio na Barriga”) e Stephanie Goebbels (de “Gota D’Água”, do CEFTEM).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Deborah Marins (de “Chapeuzinho Vermelho – Como Você Nunca Viu”) e André Vieri (de “Tim Maia – Vale Tudo, O Musical”) serão swings, além de assistentes de direção do espetáculo. O diretor é Marcos Nauer, que também assinou a montagem anterior, que fez turnê pelo país e ficou conhecida como a primeira peça com total acessibilidade na comunicação no Brasil. O projeto faz parte da ONG Escola de Gente, que pratica a inclusão com libras, legenda eletrônica, programas em braile, audiodescrição, visitação ao cenário, entre outros detalhes importantes para quem tem alguma deficiência e deseja ir ao teatro.

Elenco no ensaio (Foto: Reprodução / Facebook Oficial Escola de Gente)
Elenco no ensaio (Foto: Reprodução / Facebook Oficial Escola de Gente)

Definido como um musical rock infantil, “Um Amigo Diferente?” conta a história de um menino considerado esquisito pelos vizinhos e colegas de classe. Tudo o que ele quer é uma verdadeira amizade e, enquanto tenta encontrá-la, descobre que quanto mais diferentes são as pessoas, mais divertida é a vida. O espetáculo conta com canções originais, que, se forem as mesmas da montagem anterior, têm letras de Marcos Nauer, Tatá Werneck (de “DEZnecessários”), Fábio Nunes (de “#SeJoga”) e Moira Braga, musicadas por Maria Gadú. A direção musical é de Liliane Secco (de “Quase Normal”).

“Um Amigo Diferente?” estreará no dia 24 de outubro no Teatro Ipanema, com 26 apresentações programadas.