Mais uma geração vai poder entrar em contato com o histórico “Confissões de Adolescente”, de Maria Mariana. O espetáculo vai ser remontado pela diretora Bia Oliveira (de “Sexo Grátis, Amor a Combinar”), sobrinha do Domingos Oliveira (de “Clímax”), com estreia prevista para ainda este ano. O elenco foi revelado na terça (28/7), pela coluna da Patrícia Kogut no jornal O Globo: Yana Sardenberg (de “Sexo Grátis, Amor a Combinar”), Ana Vitória Bastos (de “Conto de Verão”), Bárbara Dias (de “# Meninos e Meninas”) e Giovanna Grigio (a Mili de “Chiquititas”).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Yana, Ana e Bárbara já trabalharam com Bia Oliveira antes. Giovanna é a única novata sob a direção dela. No Instagram, ela disse: “Amando demais estar nesse projeto lindo, realizando um sonho muito especial! Muito amor envolvido!!”. Maria Mariana, a grande criadora dessa história, também está envolvida na montagem, como supervisora.

“Confissões de Adolescente” estreou em 1992, no porão da Casa de Cultura Laura Alvim, e logo se tornou um sucesso. Na história, quatro adolescentes tratam de dramas, aventuras, questionamentos e anseios típicos da idade. A trama é toda inspirada no diário pessoal da Maria Mariana, que na época convidou as amigas Carol Machado, Ingrid Guimarães (de “Razões Para Ser Bonita”) e Patrícia Perrone para contracenarem com ela. Dos palcos, o texto ganhou a TV, com uma série famosa, virou livro, com mais de 200 mil exemplares vendidos, e foi levado para os cinemas em 2013, dirigido por Daniel Filho.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A última montagem do espetáculo foi levantada por Clarice Falcão (do Porta dos Fundos) e Matheus Souza (de “Clímax”) em 2009. Eles atualizaram o texto e ficaram em cartaz por cerca de quatro anos entre idas e vindas. O elenco teve várias alterações, mas Sophie Charlotte (de “O Apocalipse”), Louise D’Tuani (de “A Minha Primeira Vez”), Marianna Pastori (de “Peça Ruim”) e Clarice fizeram parte da primeira formação.

Na nova montagem, o intuito é retomar às raízes, sem menções aos adventos tecnológicos incluídos por Clarice e Matheus, por exemplo. Segundo Maria Mariana, o novo “Confissões” será o retorno à versão original, com a proposta de mostrar como era um adolescente em 1992.

confissoes09