Conheça o elenco de Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

“Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera” chega ao Teatro Bradesco, no Village Mall, na Barra da Tijuca, no fim de outubro, e a produção anunciou o elenco nesta terça (22/9). Os diretores Charles Möeller e Claudio Botelho chamaram três atores da última montagem que apresentaram no Rio, “Os Saltimbancos Trapalhões”: são eles Giselle Prattes, Marcel Octavio e Augusto Arcanjo. O protagonista, como divulgado anteriormente, é José Mayer – com quem a dupla trabalhou em “Um Violinista no Telhado” (2011).

Além deles, completam Fabi Bang (de “O Homem de La Mancha”), Guilherme Logullo (de “Elis, a Musical”), Will Anderson (de “A Madrinha Embriagada”), Ruben Gabira (de “Lapinha”), Jitman Vibranovski (de “Um Violinista no Telhado”), Beto Vandesteen (de “Um Violinista no Telhado”), João Paulo de Almeida (de “Raia 30 – O Musical”), Mariana Gallindo (de “Chacrinha – O Musical”), Patricia Athayde (de “Se Eu Fosse Você, o Musical”), Lana Rhodes (de “Elis, a Musical”), Tomás Quaresma (de “Um Violinista no Telhado”), Thiago Garça (de “Alô Dolly”), Leo Wagner (de “Ivon Curi – O Ator da Canção”), Igor Pontes (de “BarbarIdade”) e Ivanna Domenyco (de “O Homem de La Mancha”). Todos estão ensaiando desde o início da semana.

(Fotos: Facebook Oficial Kiss Me Kate – O Beijo da Megera)

O espetáculo tem letras e músicas de Cole Porter (1891-1964) e é um desejo antigo de Möeller e Botelho. A dupla há anos tenta levantar a produção e ela finalmente vai acontecer. O momento não podia ser mais significativo. Faz 15 anos desde que os dois dirigiram “Cole Porter – Ele Nunca Disse Que Me Amava”, musical que foi levado até para a Europa.

Na história de “Kiss Me, Kate”, uma trupe de artistas monta uma versão musical de “A Megera Domada” de William Shakespeare. O original de 1948 da Broadway recebeu cinco Tony Awards, e a remontagem de 1999 faturou mais cinco. O espetáculo também foi montado em Londres em 2001 e 2012, e foi adaptado para o cinema em 1953, com Kathryn Grayson, Howard Keel e Ann Miller no elenco. No Brasil, é a primeira montagem.