Conheça o elenco de Tropicalistas, novo musical de Ciro Barcelos

Ciro Barcelos, um dos Dzi Croquettes originais, vai estrear um espetáculo novinho em folha no dia 2 de junho, no Teatro Carlos Gomes, na Praça Tiradentes: “Tropicalistas – O Musical”. Ele assina o roteiro e a direção, mas não estará em cena. O elenco conta com 14 artistas, incluindo Arthur Rozas (de “O Mágico de Oz”), Filipe Ribeiro (de “Dzi Croquettes Em Bandália”), Clarice Gonzallez (de “Libertango”) e Rachel Moraes (de “Ninguém Fala de Dolores”).

(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

O espetáculo é descrito como um show teatralizado, cuja trilha sonora segue a cronologia tropicalista de seus atores “sem apelar para uma narrativa biográfica”. As canções representam o início dos anos 1960, a prisão, o exílio e o retorno de Gilberto Gil e Caetano Veloso ao Brasil, partindo do princípio que a música já conta por si só a história desse movimento. A direção musical é de Jules Vandystadt (de “Tudo Por um Popstar”).

Também integram o elenco Cosme Motta Jr. (de “Como Eliminar Seu Chefe”), Cristiano Melo (de “Cinderela… de Gato e Sapato”), Daruã Góes, Gabriela Mazure, Twigg (de “A Cigarra e a Formiga – O Musical”), Isadora Medella (de “A História do Barquinho”), Jessé Bueno (de “O Diletante”), Maíra Lana (de “Radiofonias Brasileiras”), Rico Ayade (de “Almanaque Ponto Com”) e Verônica Bonfim (de “Filhos do Brasil”).

_____
SERVIÇO: qui a sáb, 19h; dom, 18h. R$ 20. 90 min. Classificação: 14 anos. De 2 até 19 de junho. Teatro Carlos Gomes – Rua Pedro 1º, nº 4 – Praça Tiradentes. Tel: 2232-8701.