Foi revelado o elenco do musical teatral “Bilac Vê Estrelas” – novo projeto do diretor João Fonseca (de “O Grande Circo Místico”), a partir do livro homônimo do escritor Ruy Castro. O espetáculo trará André Dias (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”) no papel do poeta Olavo Bilac, Sergio Menezes (de “Zé Keti: Eu Sou o Samba”) como o jornalista José do Patrocínio, Izabella Bicalho (de “Tim Maia – Vale Tudo, o Musical”) com o personagem de uma espiã portuguesa, e Tadeu Aguiar (de “Em Nome do Jogo”) como o Padre Maximiliano. Além deles, também estão confirmados Alice Borges (de “Timon de Atenas”), Reiner Tenente (de “O Grande Circo Místico”), Jefferson Almeida (de “Deus e o Diabo na Terra do Sol”), Saulo Segreto (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”) e Gustavo Klein (de “A Admirável Consciência de uma Azarada”).

Veja fotos de todos:

O musical contará com canções originais, criadas por Nei Lopes. Ele compôs xotes, valsas, lundus, quadrilhas francesas, maxixes, fados, modinhas e ária de ópera, a convite do próprio Ruy Castro. O escritor, no entanto, não está envolvido diretamente no projeto. O texto adaptado é assinado por Heloisa Seixas e Julia Romeu, que também cuidaram da versão teatral do livro “Era No Tempo do Rei” (outra direção de João Fonseca). “Tivemos que cortar alguns personagens, transformar cenas e tomar liberdades com a trama do livro. Era preciso também ter em mente que a peça seria um musical, o que, é claro, tem um ritmo próprio”, explica Heloisa. “Tomamos muitas liberdades e, por isso, achamos que era melhor Ruy Castro só ver o resultado final”.

O espetáculo, anunciado como “brasileiro de verdade!”, conta a uma história entremeada por ficção e realidade. Na trama, ambientada no início do século XX, em plena Belle Epoque carioca, Olavo Bilac e José do Patrocínio têm que enfrentar a cobiça de uma espiã portuguesa e do Padre Maximilano, interessados no projeto de um dirigível criado por Patrocínio. “Estudamos muito o Rio do início do século XX. Essa época é muito charmosa e tem paralelos com o momento que estamos vivendo agora, de intensas mudanças na cidade”, explica Julia Romeu.

“Bilac Vê Estrelas” fará temporada de 9 de janeiro a 22 de fevereiro no Sesc Ginástico, no Centro.