Previsto para estrear em maio, o musical original infanto-juvenil “Todo Vagabundo Tem Seu Dia de Glória” está com elenco definido. O espetáculo trará oito atores-cantores, entre convidados e escolhidos em audições, e fará temporada no Oi Futuro Flamengo. Formam o elenco Thiago Pach (de “As Mimosas da Praça Tiradentes”), Renata Celidonio (de “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”), Wendell Bendelack (de “O Segredo da Mulher Macaco”), Tauã Delmiro (de “Os Saltimbancos”), Felipe Frazão (de “Próxima Parada”), Aline Carrocino (de “Muita Mulher Pra Pouco Musical”), Ton Carvalho (de “As 3 Marias”) e Raquel Botafogo (de “Pe Quo Deux”).

O projeto é de Thiago Pach, que assina o texto, as letras das músicas, e a direção geral com Adren Alves (de “Falem Mal, Mas Falem de Mim”). A peça é inspirada nos jogos teatrais e arquétipos da Commedia Dell’Arte, como os criados, os enamorados e o Pantaleão. A dramaturgia parte do prólogo de “A Megera Domada”, de William Shakespeare, e acompanha o bêbado maltrapilho Cristóvão Gerônimo que, do dia para noite, passa a ser tratado como um nobre, apenas para a diversão de um ricaço, que o encontrou desmaiado na rua na frente de uma cervejaria.

“Todo Vagabundo Tem Seu Dia de Glória” visa fazer uma sátira à sociedade e aos seus valores, apostando no público de 10 a 15 anos. A peça conta com músicas originais, criadas por Roberto Bahal, inspiradas em melodias dos séculos XVI e XVII. As referências são as valsas e os minutos, mas também a liberdade do mundo mambembe. Em cena, além dos atores, haverá três músicos.

Veja fotos dos ensaios: