A adaptação do livro “Capitães da Areia”, de Jorge Amado (1912-2001), para o teatro musical está em fase de ensaios, e o Teatro em Cena teve acesso exclusivo à lista de atores escalados para o elenco. O diretor Marcello Caridade (de “Balaio de Gatos”), conhecido por formar e revelar novos talentos em seu curso e em sua Cia. de Repertório de Teatro Musical, volta mais uma vez a apostar em nomes desconhecidos do público nesse projeto ousado. O idealizador da peça selecionou os atores por meio de audições em Niterói – onde será a temporada do musical, em agosto.

O destaque entre os selecionados é Matheus Signorelli, que ficou com o papel de Pedro Bala. É nele que Jorge Amado concentra sua crença na força do homem para modificar seu destino em busca de uma redenção. Na história, Pedro Bala é o líder do bando de menores infratores Capitães da Areia, que vivem juntos em um trapiche e aterrorizam Salvador com pequenos furtos. Antes de receber esse personagem importante, Signorelli fez os infantis “O Tesouro da Bruxa” e “A Princesa e a Ervilha”.

Além dele, completam o elenco Adam Lee (de “O Mouro de Veneza”), Anderson Calábria, Anderson Tardelli, Cleitom Lisboa, Dandara Abreu (de “Robin Hood”), Daniel Pimentel, Flavia Pepe (de “Eu Odeio Cássia Eller”), Giovanna Sassi, João Campany, João Manoel, Matheus Lana (de “Aladin e a Lâmpada Maravilhosa”) e o ator convidado Wagner Trindade (de “Raul Fora da Lei”). Eles interpretam, cantam e dançam, dando vida a mais de 40 personagens.

“Capitães da Areia – O Musical” conta com músicas originais compostas por Marcello Saber, diretor musical, e tem como missão não diluir o caráter crítico social do livro com essa concepção. O resultado disso poderá ser visto a partir do dia 21 de agosto, no Teatro Municipal de Niterói.