O musical teatral “Constellation”, com direção do Jarbas Homem de Mello (de “Comunità”), vai encerrar sua temporada carioca comemorando 100 apresentações. A última sessão será justamente a centésima, segundo a produtora Brainstorming Entretenimento, e está marcada para o domingo (17/5). Foram seis meses ininterruptos de temporada no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, e agora o espetáculo se prepara para estrear em São Paulo.

(Foto: Studio Prime)
(Foto: Studio Prime)

Essa é, na verdade, a segunda montagem de “Constellation”. A primeira ocorreu há mais de dez anos, e também foi bem sucedida na cidade. O texto foi criado pelo jornalista Cláudio Magnavita (de “Comunità”), inspirado na história real do voo inaugural do avião Constellation Super G, que encurtou de 72 para 20 horas o tempo de voo entre o Rio de Janeiro e Nova York na década de 1950. O espetáculo mostra a influência disso no cotidiano carioca, com uma trama ficcional ambientada em Copacabana, e embalada por 16 sucessos americanos, como “Only You” e “Happy Day”. A direção musical é de Beatriz de Luca.

O elenco é encabeçado por Jullie (de “Tudo Por um Popstar”), que interpreta a jovem romântica Regina Lúcia, disposta a vencer uma promoção da Rádio Nacional para conseguir uma passagem no primeiro voo do Super Constellation G. Andrea Veiga (de “Carmem, o It Brasileiro”), Lovie (de “Quem Roubou a Páscoa?”), Marcio Louzada (de “Escola de Molières”), Franco Kuster (de “Dzi Croquettes em Bandália”), Drayson Menezzes (de “Chapeuzinho Vermelho – Como Você Nunca Viu”), Ugo Cappelli, Cleiton Morais (de “Chapeuzinho Vermelho Como Você Nunca Viu”) e Felippe Vianna completam o time de atores em cena.

Veja um vídeo: