O ator Guilherme Leicam, de peças como “Herdeiros” e “Os Campeões”, foi agredido fisicamente no fim de uma festa em Maringá. Ele havia sido contratado para fazer presença VIP no evento, que celebrava o aniversário de 18 anos de uma fã, e foi espancado pelo pai da adolescente. Segundo o artista, inexplicavelmente, porque se comportou com lisura e cumpriu todas as obrigações com o contratante. “Fui jogado para um canto, do nada, e brutalmente espancado. Não sendo isso o suficiente, assim que retirado do local, bastante machucado, cheio de hematomas e chutes na cabeça, fui perseguido durante toda a noite, e esse pesadelo culminou com a presença do pai da aniversariante, rodeado de outros homens que desconheço, em pleno saguão do aeroporto de Maringá, quando me preparava para voltar ao Rio de Janeiro”, explicou Leicam em comunicado à imprensa.

guilherme leicam

Conhecido do grande público por trabalhos na TV, nas novelas “Malhação” e “Em Família”, Leicam garante que não pretende processar a família. Segundo ele, a aniversariante e sua mãe entraram em contato, pedindo desculpas, e o caso está encerrado. O ator só decidiu falar publicamente sobre o assunto porque notícias distorcidas começaram a surgir na imprensa. “Não sou vingativo, também não tenho muita simpatia pela indústria de processos. Se pudesse pedir alguma coisa como restituição a tantos danos, físicos e morais, seria que eu e essa família pudéssemos dormir em paz, e para isso peço a contribuição de todas as pessoas de bem”, declarou.

Ainda de acordo com o ator, a mãe da aniversariante decidiu se divorciar do marido, que já tinha histórico de agressões. No aniversário de 15 anos da filha, a festa terminou em situação semelhante. “Tentei ao máximo manter essa história em sigilo, afinal, além de mim, uma mãe e uma menina de 18 anos viveram momentos extremamente chocantes, em um episódio que, repito, tinha diversos precedentes, segundo relato da duas. Finalizo, afirmando, de coração, sem hipocrisias, que já estou completamente sem mágoas”.