Quem viajar para Buenos Aires nas férias de julho terá um musical inédito para assistir na Avenida Corrientes. Cris Morena – a criadora de “Chiquititas”, “Rebelde Way”, “Floricienta” e “Casi Ángeles” – vai repetir a história de sucesso e levar a série “Aliados” para o palco do Teatro Gran Rex. A estreia de “Aliados, el musical” está marcada para o dia 18 de julho, com 24 sessões pré-agendadas. Será o primeiro musical da produtora desde a morte de sua filha Romina Yan (de “Chiquititas”).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

“Aliados” é uma série juvenil, exibida pelos canais Telefe e Fox, atualmente em sua segunda temporada. Na trama, a humanidade está em uma contagem regressiva de 105 dias, que a levará à sua destruição ou ao seu renascimento. O programa trata de promiscuidade, gravidez não desejada, bulllying, trabalho infantil, anorexia, delinquência juvenil, alcoolismo, violência doméstica, entre outros temas pesados. Para quem não conhece a história, como a maioria dos brasileiros em turismo no meio do ano, o bom é que Cris Morena criará um roteiro inédito para os palcos, utilizando os personagens famosos na Argentina.

Os ensaios começaram nesta semana e o elenco – que traz Peter Lanzani (de “Casi Ángeles”) – está trabalhando com coachs de canto, dança e interpretação. Serão oito semanas de preparação para a peça, que trará todo mundo cantando ao vivo as músicas da trilha sonora, lançada pela Sony Music.

Os musicais da Cris Morena, adaptados de tramas televisivas, são conhecidos pela qualidade de sua produção desde a década de 1990, e são frequentemente comparados aos da Broadway. Então, é algo para se ficar atento.

Confira o vídeo de uma recente apresentação do elenco na TV: