(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O filme de strippers masculinos “Magic Mike” vai virar musical teatral na Broadway. A dupla Tom Kitt e Brian Yorkey, responsável pelo espetáculo “If/Then” da Idina Menzel, está trabalhando na adaptação e apresentará uma primeira leitura para os produtores até o meio do ano. De acordo com o site Playbill, Steven Soderbergh e Channing Tatum, respectivamente diretor e protagonista do longa-metragem, estão envolvidos na produção. Afinal, “Magic Mike” é inspirada na juventude do ator. Antes de ficar famoso em Hollywood, ele trabalhou como stripper.

A trama é ambientada em um clube de strippers masculinos – o que teve muito apelo com o público feminino e homossexual. O longa arrecadou US$ 167 milhões em bilheteria mundialmente e, por isso, ganhou uma continuação – “Magic Mike XXL” – que tem estreia marcada para 9 de julho no Brasil. A fórmula, então, é bem sucedida. Mas, para o espetáculo, Kitt e Yorkey querem colocar em cena também mulheres strippers – para atrair um público mais amplo. A ideia foi do dramaturgo Roberto Aguirre-Sacasa. “Ele encontrou uma maneira, e eu não posso falar muito sobre isso, de colocar mulheres na história tirando suas roupas, então é uma oportunidade igualitária. Vai ser divertido para todo mundo!”, brincou Yorkey.

(Fotos: Reprodução)
(Fotos: Reprodução)

Ele adorou a proposta de transformar o filme em musical desde que recebeu o convite, por intermédio do seu agente. “Ficamos tipo ‘Onde assinamos? Quando começamos? Vamos!’. E isso inclui o Tom [Kitt], que é heterossexual e casado. Nós amamos o filme, porque é um universo ótimo, o universo dos strippers masculinos. É povoado por esses personagens fantásticos, e o grande trunfo é esse coração puro e surreal. Acho que é por isso que o filme foi tão bem”, opinou. “Acho que as pessoas foram ao cinema para ver o Channing Tatum tirar suas roupas… e o Matt Bomer, o Joe Manganiello e todos os caras, mas você ficou, amou e voltou, porque há um grande coração e uma grande história…”.

O desafio agora é encontrar as partes da história que possam ser musicadas. Yorkey está decidido a manter a “mágica” do filme, sem inserir números musicais arbitrariamente no espetáculo. “Nessa história, as músicas estão por toda parte, então nós temos que descobrir exatamente como contá-la, o que deixar e o que tirar”. Quanto ao elenco, ele prefere não revelar nomes por enquanto. “Há muitos caras gostosos na Broadway”.

No filme, lançado em 2012, o elenco de strippers é composto por Matt Bomer, Joe Manganiello, Channing Tatum, Adam Rodriguez e Alex Pettyfer. Há ainda Matthew McConaughey como o dono do bar onde eles se apresentam. Confira o trailer: