O Rio de Janeiro vai receber um musical original no mês que vem: “PoliticaMente Incorretos”. Estão no elenco Cristiano Gualda (de “SamBra”), Cristiana Pompeo (de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”), Hugo Kerth (de “Fazendo História”), Ana Velloso (de “SamBra”), Édio Nunes (de “SamBra”) e Wladimir Pinheiro (de “SamBra”), que assina a direção musical. Quase todos de “SamBra”, como se nota. No palco, eles farão uma espécie de retrospectiva com notícias de 8 de julho de 2014 a 8 de julho de 2015.

(Foto: Debora Garcia)
(Foto: Debora Garcia)

O 8 de julho não é uma escolha ao acaso. Foi neste dia que a seleção brasileira de futebol levou uma goleada de 7 a 1 da Alemanha na Copa do Mundo… no Maracanã. No espetáculo, que segue a estrutura dramatúrgica de Revista do Ano, notabilizada por Artur Azevedo no início do século XX, a humilhação brasileira no mundial desloca o eixo da Terra e situações impensáveis acontecem. A trama mostrará outros acontecimentos extraordinários que se sucederam.

O texto é da Ana Velloso, com supervisão da crítica teatral Tânia Brandão, e direção de Sergio Módena (de “As Mimosas da Praça Tiradentes”). A temporada começará no dia 9 de julho no teatro de arena do Espaço Sesc, em Copacabana.