Quem vai ao show do cantor-ator Daniel Boaventura (de “A Família Addams”) sabe mais ou menos o que esperar. Clássicos do jazz, releituras de sucessos dos anos 1970 e 1980, e um pouquinho de música italiana. É o que compõe sua discografia de três álbuns de estúdio e um ao vivo. Com o mais recente disco, “One More Kiss”, ele está fazendo uma turnê nacional e fez dois shows de lançamento no Theatro Net Rio, em Copacabana, na terça (19/8) e na quarta. O Teatro em Cena estava lá para contar tudo!

(Foto: Thyago Andrade/ Divulgação)
(Foto: Thyago Andrade/ Divulgação)

No ar na série “Tapas & Beijos”, não há dúvidas de que Daniel é um artista popular. Os ingressos para os dois shows esgotaram (a casa acomoda 622 pessoas), e a plateia era diversificada. Não dá para negar: ele é o queridinho das senhorinhas, que vão em grupos e são a maior parte do público – mas também haviam jovens casais e famílias inteiras para assisti-lo. O elenco do programa de TV também estava presente: Otávio Müller (de “A Vida Sexual da Mulher Feia”), Fábio Assunção (de “Adultérios”), Orã Figueiredo (de “Deus da Carnificina”), Malu Rodrigues (de “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”) e Vladimir Britcha (de “Arte”), acompanhado da mulher Adriana Esteves (da novela “Avenida Brasil”).

Daniel Boaventura com os amigos no camarim (Foto: Thyago Andrade/ Divulgação)
Daniel Boaventura com os amigos no camarim (Foto: Thyago Andrade/ Divulgação)

Na setlist, estão sucessos de Frank Sinatra, Elvis Presley e ABBA, por exemplo. O show mescla muito do que foi visto no DVD “Daniel Boaventura Ao Vivo”, de 2011, com o álbum novo, “One More Kiss”. A banda é ótima e, em alguns momentos, Daniel se arrisca no sax, fazendo até um duelo com o saxofonista que o acompanha. É ótimo. O público adora – e algumas senhorinhas dão gritinhos assanhados. Aliás, a maneira bem humorada e educada com que ele lida com o assédio da terceira idade é um ponto alto do show. Um gentleman.

Veja um trecho da apresentação de “Love Is In the Air”:

O formato do show – em um teatro – exige que o público fique sentado, o que é conveniente e confortável. Mas, quando volta para o bis, Daniel avisa que “a pista de dança está liberada” e convida todos a se levantarem. É a parte mais animada, e os mais empolgados correm para o gargarejo. A apresentação é um sucesso e, no fim, o cantor-ator ainda recebe todos os espectadores para uma sessão de fotos e autógrafos.