A ópera “O Elixir do Amor”, de Gaetano Donizetti, será adaptada para um musical infantil, com direção de Daniel Herz (de “A Importância de Ser Perfeito” e “A Hora Perigosa”), e estão abertas as inscrições de atores/cantores e atrizes/cantoras, entre 20 e 40 anos, para as audições. O prazo vai até sexta (4/7), mediante envio de currículo e fotos (de rosto e de corpo) para o e-mail [email protected]

Os atores devem ser tenores, barítonos ou baixos. Já as atrizes tem que ser sopranos. É pedido que, no currículo, seja especificada a tessitura vocal. Se houver, o candidato deve descrever também suas habilidades com instrumentos musicais e dança. A estreia do espetáculo é prevista para outubro, no Rio de Janeiro, com adaptação do libreto de Vanessa Dantas (de “A Peça do Gordinho”), e direção musical de Leandro Castilho (de “A Importância de Ser Perfeito”). O produção é dividida entre a Marcatto Produções Artísticas e a Quintal Produções.

A ópera “O Elixir do Amor”, de 1832, conta com cinco personagens. Ambientada em uma pequena aldeia do século XIX, a história acompanha o inocente lavrador Nemorino que, apaixonado pela rica agricultora Adina, cai no golpe do charlatão Dulcamara, que lhe vende uma garrafa de vinho como sendo a “poção mágica do amor”, com efeito prometido em 24 horas. Enquanto isso, Adina acerta seu casamento com o sargento Belcore, conquistador recém-chegado à aldeia.