As atrizes Danielle Winits (de “O Cachorro Riu Melhor”) e Carolina Ferraz (de “Três Dias de Chuva”) estão a mil com os ensaios de “Depois do Amor”, espetáculo sobre o ícone americano Marilyn Monroe (1926-1962). A peça, que tem direção da Marília Pêra (de “Callas”), estreará no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, em 7 de janeiro, mas já fará algumas apresentações em outras cidades a partir de dezembro. Em cena, Winits é Marilyn e Carolina interpreta Margot Taylor, a amiga que perdeu o namorado para a estrela.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A história é real. Margot era assistente de figurino e virou amiga de Marilyn durante os bastidores de um filme, em 1952. Tudo ia bem até que o namorado de Margot, Joe DiMaggio, conheceu a sex symbol de Hollywood e ficou perdidamente apaixonado por ela. Conclusão: Margot perdeu a amiga e o namorado, que ficou nove meses casado com Marilyn. Dez anos depois, as duas se reencontraram nos bastidores de outro filme – “Something’s Got To Give” (de George Cukor), que ficou inacabado, porque a atriz morreu durante as filmagens. É nesse reencontro, com clima de acerto de contas, que se passa a peça, escrita por Fernando Duarte (de “Callas”).

A montagem vai coincidir com o que seria o aniversário de 90 anos de Marilyn Monroe, caso estivesse viva. A produção é da Nova Produções Culturais, a mesma de “Callas”, espetáculo sobre a cantora Maria Callas, que foi a parceria anterior de Fernando Duarte e Marília Pêra.

(Foto: Reprodução / Facebook)
(Foto: Reprodução / Facebook)