Depois de um trabalho voltado para o repertório do americano Irving Berlin (1888-1989), o ator e cantor Darwin Del Fabro (de “O Mágico de Oz”) está experimentando o samba. Ele esteve em estúdio para regravar a música “Naquela Mesa”, já interpretada por Nelson Gonçalves (1919-1998) e Clara Nunes (1942-1983). “Sempre tive vontade de gravar essa música e poder transitar por diferentes estilos musicais. O samba é um mundo que me encanta muito!”, conta.

Essa, no entanto, é a primeira música que Darwin grava dentro desse gênero musical. Trata-se de uma composição de Sérgio Bittencourt (1941-1979), filho de Jacob do Bandolim (1918-1969). Para a releitura, ele contou com a ajuda da professora Amélia Rabello e do músico João Camarero, que cuidou do arranjo e tocou violão. Veja o resultado:

No ano passado, Darwin dirigiu e protagonizou “Be Careful, It’s My Heart – Com Canções de Irvin Berlin”, trabalhando com um repertório mais jazz. Na peça, ele e Laura Lobo (de “A Família Addams”) passeavam pelas músicas do compositor americano, que escreveu tanto para o cinema quanto para o teatro. O musical gerou também um EP com sete músicas: confira aqui.