Do mesmo encenador de “The Book of Mormon”, a montagem acadêmica do musical “O Jovem Frankenstein”, do projeto UNIRIO Teatro Musicado, prepara sua última temporada para este mês. O espetáculo, protagonizado por Luiz Gofman (também de “The Book of Mormon”), ficará em cartaz no Teatro Odylo Costa Filho, na UERJ, entre os dias 21 a 25. A temporada é curtíssima e servirá como despedida da montagem. Os ingressos continua gratuitos, como nas outras temporadas, com distribuição de senhas uma hora antes.

(Foto: Bianca Oliveira)
(Foto: Bianca Oliveira)

O Teatro Odylo Costa Filho acomoda 1.106 espectadores por sessão, o que configura o maior público do musical. Dirigido por Rubens Lima Jr., “O Jovem Frankenstein” já foi apresentado na pequena Sala Paschoal Carlos Magno da UNIRIO, no Teatro da UFF em Niterói e no Teatro Sesi Centro, como parte do FESTU deste ano. Colhendo comentários positivos no boca a boca, a produção da peça é considerada superior a de “The Book of Mormon” por muitos.

Na história, Dr. Frederick Frankenstein descobre ser dono de um castelo na Transilvânia após a morte de seu avô, Dr. Victor Frankenstein. Com intuito de reivindicar sua herança, Frederick deixa sua noiva Elizabeth em Nova York e parte rumo ao distante país para conhecer o castelo, descobrindo o laboratório de Victor, lugar onde ele tentava dar vida aos mortos. Lá, ele é incentivado pelos locais a repetir as experiências do avô.

_____
SERVIÇO: sex e sáb, 19h; dom, 18h; seg e ter, 19h. Entrada fanca: senhas distribuídas 1h antes. De 21 a 25 de agosto. Teatro Odylo Costa Filho – UERJ – Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã. Tel: 2334-0000.