A montagem brasileira de “Os Realistas” (The Realistic Joneses) estreia na semana que vem no Teatro Poeira, em Botafogo, e chama atenção pelo elenco. O time é composto por Debora Bloch (de “Brincando em Cima Daquilo”), Emílio de Mello (de “In on It”), Fernando Eiras (de “O Grande Circo Místico”) e Mariana Lima (de “Nômades”). Soma-se a eles ainda Guilherme Weber (de “Ah, a Humanidade e Outras Boas Intenções”), que assumiu a direção a pedido de Debora.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na peça, os quatro atores em cena interpretam dois casais de vizinhos que têm o mesmo sobrenome. Ao se aproximarem, os relacionamentos se entrelaçam e, aos poucos, vão mostrando para o espectador que nem tudo é o que parecer ser. O diretor define a peça como uma comédia existencialista sobre vida, morte, amor e vizinhos.

O texto é do americano Will Eno e estreou na Broadway em 2014. Foi Debora Bloch que comprou os direitos da peça após assisti-la em Nova York. Mas é Guilherme Weber que tem uma relação mais íntima com a obra: ele é o ator que mais encenou Eno no mundo. Além da direção, ele também cuidou da adaptação e da trilha sonora.

“Os Realistas” estreia com temporada prevista de dois meses. Ficará em cartaz até 27 de março.

_____
SERVIÇO: qui a sáb, 21h; dom, 19h. R$ 70 (qui e sex) e R$ 90 (sáb e dom). Classificação: 12 anos. De 14 de janeiro até 27 de março. Teatro Poeira – Rua São João Batista, 104 – Botafogo. Tel: 2537-8053.