Haverá uma leitura dramatizada da peça “Psicose, a Ascensão de Norma Bates”, de Zé Wendell (ator de “Mamutes”) e Gleyson Spadetti (diretor do filme “Labirinto”), na quarta (9/7), às 19h. A apresentação ocorrerá no Teatro Glauce Rocha, no Centro, como parte do projeto Ocupação Para Todos. Os ingressos são gratuitos, e a sala acomoda 202 pessoas. Débora Lamm e Carolina Pismel (também de “Mamutes”) estão no elenco.

Zé Wendell e Débora Lamm: parte do elenco de "Psicose, a Ascensão de Norma Bates" (Fotos: Reprodução / Internet)
Zé Wendell e Débora Lamm: parte do elenco de “Psicose, a Ascensão de Norma Bates” (Fotos: Reprodução / Internet)

O texto é inspirado nos personagens do livro que deu origem ao filme “Psicose”, clássico de Alfred Hitchcock. Na trama, uma jovem de 19 anos é abandonada pelo marido e execrada pela sociedade. Vivendo em uma cidade preconceituosa, ela encara sozinha o desafio de criar e educar seu único filho. Envoltos em um turbilhão de eventos conflituosos e uma possível relação de incesto, eles passarão por situações trágicas, nas quais ambos serão vítima e carrasco.

A direção é de Marcela Andrade (de “Aramis”). Completam o elenco o próprio Zé Wendell, Juliane Bodini (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”) e Rogério Barros (de “Navalha na Carne”).