A segunda temporada carioca da peça “Deixa Que Eu Te Ame”, do dramaturgo Alcione Araújo (de “Doce Deleite”), chega ao fim no próximo fim de semana. As últimas sessões estão marcadas para quinta (20/3), sexta, sábado e domingo, no Teatro Poeira, em Botafogo. Dirigida por Aderbal Freire-Filho (de “Incêndios”), a montagem tem classificação etária de 18 anos.

(Foto: Divulgação /  Nil Caniné)
(Foto: Divulgação / Nil Caniné)

A trama acompanha o reencontro do economista bem sucedido Bernardo com a cunhada Helena, que foi sua namorada antes de se casar com seu irmão. Acompanhados de seus pares – a ciumenta Cecília e o médico de hospital público Thomaz – eles vão a um restaurante nostálgico e, sentados à mesa, embalados por um tango, têm de lidar com sentimentos velados por anos. O elenco é composto por Isio Ghelman (de “Jacinta”), Solange Badim (indicada ao Prêmio Cesgranrio por esse papel), Paulo Giardini (de “Aos Domingos”), Isabel Lobo (de “Decameron”), Bella Camero (de “Confissões de Adolescente”), Cândido Damm (de “O Xangô de Baker Street”) e Oscar Saraiva (de “Como Nossos Pais”).

:: Leia a entrevista com Solange Badim!

Em cartaz no Teatro Poeira desde 17 de janeiro, o espetáculo já havia passado pelo palco do Teatro Eva Herz no ano passado, quando conseguiu uma crítica positiva da Barbara Heliodora. A ideia é levar o espetáculo para outras cidades ainda este ano.

Serviço:
Teatro Poeira
Rua São João Batista, 104, Botafogo. – Tel: (21) 2537-8053.
Dias e horários: quinta a sábado às 21h, domingo às 20h.
Preço: R$ 50 (quinta e sexta), R$ 70 (sábado e domingo).
Duração: 90 min.
Classificação etária: 18 anos.