O sambista Diogo Nogueira virou ator. Ou mais ou menos isso. O cantor será o protagonista do musical teatral “SamBra”, de Gustavo Gasparani, o mesmo criador do aclamado “Samba Futebol Clube”. O espetáculo é descrito como uma mescla de musical e show, concebido em comemoração aos 100 anos de existência do gênero musical, com mais 70 músicas cantadas e outras 25 ligando as canções em formato de texto. No Rio de Janeiro, estão marcadas apenas duas apresentações, nos dias 20 e 21 de março, às 21h30, no Vivo Rio, no Flamengo.

(Foto: Guto Costa)
(Foto: Guto Costa)

Produzido pela Aventura Entretenimento em parceria com a Musickeria CORP, o musical acompanhará o nascimento do samba com “Pelo Telefone”, supostamente o primeiro gravado no país, até o desfile das escolas na Sapucaí. O berço do samba, a Praça XI, os morros cariocas, o teatro de revista, a boemia, a malandragem, o samba politizado, os subúrbios cariocas – tudo isso está no espetáculo, que tem cerca de duas horas de duração.

A ideia é transformar “SamBra” em um projeto multiplataforma. Estão previstos o lançamento de um site, uma webrádio e um livro. Além disso, as produtores pretendem organizar um ciclo de encontros com a presença de jornalistas, pesquisadores e compositores para discutir a importância do samba como expressão cultural brasileira.

No palco, Diogo Nogueira contracenará com Alan Rocha (de “Samba Futebol Clube”), Ana Velloso (de “Sambinha”), Beatriz Rabello (de “Divina Elizeth”), Bruno Quixotte (de “Clementina, Cadê Você?”), Catia Cabral, Cristiano Gualda (de “Samba Futebol Clube”), Édio Nunes (de “Sambinha”), Isnard Manso, Izabella Bicalho (de “Bilac Vê Estrelas”), Lilian Valeska (de “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”), Pablo Dutra, Patricia Costa (de “Sambinha”), Patricia Ferrer (de “Cabaré Dulcina”), Paulo Mazzoni e Wladimir Pinheiro (de “O Pequeno Zacarias”).

(Foto: Guto Costa)
(Foto: Guto Costa)
(Foto: Guto Costa)
(Foto: Guto Costa)
(Foto: Guto Costa)
(Foto: Guto Costa)

_____
SERVIÇO: dias 20 (sex) e 21 (sáb) de março, 21h30. R$ 50 a R$ 200. 160 min. Classificação: 16 anos. Vivo Rio – Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo. Tel: 2272-2900.