(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Depois de dirigir Laila Garin em “Elis, a Musical”, o diretor Dennis Carvalho decidiu levá-la para a TV. Ela foi escalada para a próxima novela das 21h da Globo, chamada “Babilônia”. A atriz, que é conhecida por interpretar Elis Regina no teatro, fará uma professora de piano evangélica chamada Maria José na trama. “Ela tem a idade certa, além de um rosto angelical, mas nem tanto, algo que é perfeito para o papel”, disse o diretor, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut na Revista da TV. “Laila é talentosa e pouco conhecida do público de TV, o que atribuiu frescor à novela”.

Na história, Maria José é esposa do prefeito corrupto (Marcos Palmeira) de uma cidade fictícia e se muda com a família para a Barra da Tijuca. O núcleo é completado por Arlete Salles no papel da sogra e Luisa Arraes no papel da filha do casal.

O roteiro de “Babilônia” é assinado por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes. A novela vem sendo gravada desde o fim do ano passado, com Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg, Gabriel Braga Nunes, Camila Pitanga, Adriana Esteves, Igor Angelkorte, Chay Suede, Thiago Fragoso, Rosi Campos, Tuca Andrade, Sophie Charlotte, Thiago Martins, Gloria Pires e Cassio Gabus Mendes. Parte das gravações ocorreram em Dubai e Paris.

Esse será o primeiro grande trabalho da Laila Garin na TV. Até então, ela havia feito apenas pequenas participações. No teatro, porém, sua carreira já leva 20 anos, tendo sido dirigida por nomes como José Possi Neto (“A Casa de Eros!”) e João Falcão ( “Gonzagão, a Lenda”). Por “Elis, a Musical”, ela foi eleita a melhor atriz no Prêmio Shell e no Prêmio Cesgranrio.

A novela estreará em 16 de março.